Você é feliz?

A Visão cristã de Felicidade
September 7, 2010
Necessidade de Planejar
September 7, 2010

Você é feliz?

Recebi de uma prima querida uma estorinha que dá uma bela receita de como gerar e manter o bem estar:

Lei do Caminhão de Lixo.

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro saltou do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!!!
O motorista do outro carro, ficou xingando, irado!Ele estava realmente com pressa! Muita pressa! Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável!

Indignado lhe perguntei:

 

   – Porque você fez isto??? Este cara quase detona seu carro e nos manda para o hospital!!!

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo.”

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente!!! Se isso acontecer,  Não tome isso como pessoal! Isto não é problema seu!!!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente!!! Tudo que vai…volta!!! 

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas! Fique tranquilo… respire fundo… E DEIXE O LIXEIRO PASSAR!

Você é feliz?

As pessoas estão com muita pressa, sobrecarregadas de informações, competitivas e focadas em suas ambições. Desejam ardentemente o sucesso. Mas, não têm muito certeza sobre o que é realmente – o sucesso.

Conseqüentemente estão funcionando muito abaixo de sua capacidade.

Muitos se dizem felizes, porém acabam revelando insatisfações em suas vidas pessoal e profissional, sentem que as coisas poderiam ser melhores e que há algo que precisariam fazer. Mas o quê?

Às vezes se perguntam: Estou seguindo minha vida pelo caminho certo?

Outros sentem como se estivessem caminhando na areia movediça, apenas rápido o suficiente para que não sejam sugados completamente para baixo.

Alguns estão nervosos com a turbulência que está em toda parte – nas manobras das empresas, nos mercados financeiros, nas notícias policiais.

Outros apenas enjoados disso tudo, e gostariam de estabilidade e algo em que pudessem confiar. Seus relacionamentos são bons, mas não tão profundos e gratificantes como gostariam que fossem. Têm muitos amigos, mas poucos que valham a pena manter.

E, claro, todos querem encontrar um propósito para sua existência. Desejam saber o que realmente importa, e que suas vidas não sejam em vão.

Se duas ou mais das afirmações acima forem verdadeiras para você, é hora de parar e tomar uma atitude – reorganizar sua vida.

AVALIAÇÃO DA “QUALIDADE DE VIDA”

No menu da esquerda escolha Testes. Faça o teste Avaliação da “Qualidade de Vida” e nos envie.

Você receberá uma breve avaliação sobre a sua qualidade de vida.

As informações serão rigorosamente tratadas como confidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *