Agitação para quê?

Confusão de Objetivos
September 13, 2010
Programas
September 13, 2010

Agitação para quê?

alt

A ERA DA TECNOLOGIA, DA AGITAÇÃO… E DA DEPRESSÃO.

 

Para que desenvolva plenamente suas potencialidades, o ser humano necessita de um ambiente favorável. E nós temos hoje um ambiente favorável para este desenvolvimento?
 
Vivemos numa época muito agitada, com pessoas inquietas, ansiosas e intranqüilas.
 
À medida que aumenta o número de atividades que nos envolvemos, maior a sensação da falta de tempo, de que a vida está passando muito rápido e de que não estamos sendo capazes de atender a todas as exigências. Fazemos muito e temos a sensação de que estamos devendo.

 alt

 
Somos afetados por algo de fora.

Entre outras causas, a comunicação em tempo real contribui para que muitos estejam mobilizados permanentemente por interesses externos, alheios aos seus anseios pessoais.

Por conseqüência, sofrem elevado nível de estresse, perda de confiança e tendência à depressão.

CONSEQUÊNCIAS DA DEPRESSÃO

 
Pessoas impacientes, irritadas, não cooperativas, insatisfeitas, negativistas e inseguras Incidência maior de doenças psicossomáticas. Queda de desempenho funcional. Dificuldade crescente de trabalhar em equipe. Afastamento temporário de suas atividades, para tratamento. Interrupção da carreira. Prejuízo no investimento humano.
 
O ser humano agitado e estressado, não consegue viver um processo de crescimento contínuo e satisfatório. A expressão de seus dons e talentos é inibida. Conseqüentemente produz menos do quem poderia.
 
Hoje, sabemos que agitação das nações traz uma série de conseqüências para nossas vidas e para nossa saúde física e emocional. A principal é que o agitado não tem rumo definido. É um joguete de forças que não controla.
 
Constatou-se que elevado número de pessoas não tem um Planejamento Pessoal definido, ou seja, não têm claro para si aonde desejam chegar.

EXISTE ALTERNATIVA PARA TAL ESTADO DE COISAS.

Todo ser humano tem como energia fundamental a preservação de sua existência e o seu desenvolvimento pessoal. Ou seja, é motivado de maneira inata para um processo de crescimento. O ser humano saudável é aquele que caminha para um processo de auto-realização.
 
Para que o indivíduo se realize, depende do desenvolvimento e do cumprimento máximo de seus potenciais, talentos e capacidades.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *